Monday 18 December 2017

Momentum do setor - sistema de rotação


Momentum do Setor - Sistema de Rotação


Os sistemas de rotação de mercado nos setores / indústrias de capital são quase tão antigos quanto os mercados de ações. Traders e investidores têm notado que as ações de diferentes setores têm sensibilidade diferente ao ciclo econômico e sempre tentaram explorar esse relacionamento. Existem várias abordagens diferentes para a rotação do setor, e uma rotação baseada no momento é uma das mais bem sucedidas. O universo de investimentos em nosso exemplo contém 10 setores da indústria e o investidor escolhe repetidamente os setores de ações com maior dinâmica (desempenho passado) em sua carteira. O objetivo desta estratégia é superar a simples compra e manutenção do índice de ações. Há apenas um longo (versão de estratégia que é apresentada aqui) e uma versão longa e curta dessa estratégia (onde os investidores possuem os setores com melhor desempenho e shorts no mercado geral ou nos setores com pior desempenho).


Estratégia comercial simples


Outros papéis


Moskowitz, Grinblatt: As indústrias explicam o impulso?


Este documento documenta um forte e prevalente efeito momentum em componentes da indústria de retornos de ações que representa grande parte da anomalia estoque individual momento. Especificamente, as estratégias de investimento momentum, que compram ações vencedoras e vendem ações perdendo passado, são significativamente menos lucrativas, uma vez que controlamos o ímpeto da indústria. Em contrapartida, as estratégias de investimento da indústria, que adquirem ações de setores vencedores e vendem ações de indústrias vencidas, parecem altamente lucrativas, mesmo depois de terem controlado o tamanho, o estoque de ações, o estoque individual, a dispersão transversal Retornos médios e potenciais influências da microestrutura.


Chen, Jiang, Zhu: Os índices de estilo e setor levam impulso?


Documentos da literatura existente que os retornos de ações transversais exibem padrões de momentum de preço e ganhos. A implementação de tais estratégias, no entanto, é dispendiosa devido ao grande número de ações envolvidas e alguns estudos mostram que os lucros momentum não sobrevivem os custos de transação. Neste artigo, examinamos se os índices de estilo e de setor comumente usados ​​no setor financeiro também têm padrões de momentum. Nossos resultados mostram que os índices de estilo e de setor exibem um ímpeto de preços, e os índices setoriais também exibem uma dinâmica de lucros. Principalmente importante, estas estratégias momentum são rentáveis, mesmo depois de ajustar os custos de transação potencial. Além disso, mostramos que o ímpeto de preços nos índices de estilo é impulsionado pelo impulso individual de retorno das ações, enquanto o impulso de preços nos índices setoriais é impulsionado pela dinâmica de ganhos. Finalmente, usando índices de estilo como ilustração, mostramos que o desempenho do investimento de estilo pode ser substancialmente melhorado incorporando o efeito de momentum.


Andreu, Swinkels, Tjong-A-Tjoe: Os fundos negociados em bolsa podem ser usados ​​para explorar o momento do país e da indústria?


Há evidências empíricas esmagadoras sobre a existência de efeitos de momento no país e na indústria. Esta linha de pesquisa sugere que os investidores que compram países e indústrias com rendimentos passados ​​relativamente elevados e vendem países e indústrias com rendimentos relativamente baixos passados ​​obterão retornos ajustados ao risco positivos. Estes estudos centram-se em índices nacionais e industriais que não podem ser negociados directamente pelos investidores. Isso garante a questão de se os efeitos do momento do país e da indústria podem realmente ser explorados por investidores ou são de natureza ilusória. Analisamos a rentabilidade das estratégias de impulso do país e da indústria usando dados de preços reais nos Fundos Negociados em Bolsa. Constatamos que, ao longo dos períodos de amostragem em que esses ETFs foram negociados, um investidor teria sido capaz de explorar as estratégias de impulso do país e da indústria com um excesso de retorno de cerca de 5% ao ano. Os spreads de lance-demanda médio diário nos ETFs estão substancialmente abaixo dos níveis de custos de transação break-even implícitos. Assim, concluímos que os investidores que não estão dispostos ou capazes de negociar ações individuais são capazes de usar ETFs para beneficiar de efeitos momentum em carteiras país e indústria.


Szakmary, Zhou: Momento da indústria em tempos anteriores: Evidência dos dados de Cowles


Praticamente todas as evidências sobre a eficácia das estratégias de momentum surgem da era pós-1962, e os retornos de momentum em diferentes mercados e classes de ativos são altamente positivamente correlacionados. Examinamos o ímpeto da indústria em um tempo anterior e descobrimos que essas estratégias teriam ganho retornos nos períodos de 1871-1925 e 1871-1938, que são moderadamente semelhantes aos da era moderna. Também mostramos que a dependência do estado de mercado das estratégias de impulso da indústria é semelhante entre as duas eras. Em geral, nossos resultados confirmam que tanto a rentabilidade quanto a dependência do estado das estratégias de impulso são difundidas e improváveis ​​de serem devidas exclusivamente à mineração de dados.


Du Plessis, Hallerbach: A Ponderação da Volatilidade Aplicada às Estratégias Momentum


Consideramos duas formas de ponderação da volatilidade (volatilidade própria e volatilidade subjacente) aplicadas às estratégias de momentum de corte transversal e temporal. Apresentamos alguns resultados teóricos simples para os rácios de Sharpe de estratégias ponderadas e mostram resultados empíricos para estratégias de momentum aplicadas às carteiras da indústria dos EUA. Verificamos que tanto o efeito de temporização como o efeito estabilizador da ponderação da volatilidade são relevantes. Também introduzimos um esquema de ponderação da dispersão que trata a dispersão da seção transversal como volatilidade (parcialmente) previsível. Embora a ponderação da dispersão melhore a relação de Sharpe, ela parece ser menos eficaz do que a ponderação da volatilidade.


Geczy, Samonov: 215 anos de Momentum Multi-Asset global: 1800-2017 (equidades, setores, moedas correntes, ligações, mercadorias e ações)


Extendendo os testes de impulso de retorno de preço para as histórias disponíveis mais longas de retornos de ativos financeiros globais, incluindo setores específicos do país e ações, renda fixa, moedas e commodities, bem como ações dos EUA, criamos uma história de 215 anos de multi-asset momentum , E confirmamos a importância do prêmio de momentum dentro e entre as classes de ativos. Coerentes com os resultados de estoque, documentamos uma grande variação de betas de carteira de momentum, condicionada à direção e duração do retorno da classe de ativos na qual a carteira de momentum é construída. Um aumento recente significativo nas correlações de carteira de momentum pair-wise sugere características dos dados importantes para empiristas, teóricos e profissionais.


Huhn: Impulso da indústria: o papel das exposições de fatores variáveis ​​no tempo e condições de mercado


Este artigo concentra-se em estratégias de momentum baseadas em retornos passados ​​e intermediários de portfólios da indústria norte-americana. Nossa análise empírica mostra que estratégias baseadas em retornos intermediários rendem rendimentos médios mais altos. Além disso, as estratégias que envolvem ambas as especificações de retorno exibem exposições de fator variando no tempo, especialmente o modelo Fama e francês (2017) de cinco fatores. Após ajuste de risco para essas exposições dinâmicas, a rentabilidade das estratégias de momentum da indústria diminui e se torna insignificante para estratégias baseadas em retornos passados ​​recentes. No entanto, a maioria das estratégias baseadas em retornos intermediários permanecem rentáveis ​​e altamente significativas. Outras análises revelam que as estratégias de momentum da indústria são interrompidas por períodos de fortes retornos ajustados ao risco negativo. Essas chamadas quedas de impulso parecem ser impulsionadas por condições de mercado específicas. Encontramos que as estratégias de impulso da indústria estão relacionadas aos estados de mercado e ao ciclo econômico. No entanto, não há evidências claras de que a dinâmica da indústria possa estar ligada à volatilidade ou ao sentimento do mercado.

No comments:

Post a Comment